Home/
Especialidades
A internação pode ocorrer em caráter voluntário ou involuntário para pacientes em diferentes níveis de necessidade psiquiátrica e de dependência química. O principal propósito da internação é a contenção de crise e estabilização do quadro patológico agudo, que não pode ser trabalhado em outro âmbito. A identificação diagnóstica, o estabelecimento de um plano terapêutico, o esquema farmacológico adequado e o desenvolvimento de conscientização da doença são outras metas presentes e fundamentais.
Indicado como transição entre a internação e o tratamento ambulatorial. Tem a função de ser um tratamento ainda intensivo nas questões psicológicas, psiquiátricas e de dependência química sem haver pernoite. Pretende-se gerar ao paciente uma saída gradual do ambiente protegido da clínica para um melhor retorno e adaptação às demandas da vida cotidiana. Pode ser também uma opção à internação em casos onde o acompanhamento ambulatorial não está sendo suficiente.
Indicado para pacientes que tiveram alta da internação ou pacientes que têm razoável nível de funcionamento. Podem ser feitas consultas psiquiátricas ou psicoterápicas de diversas naturezas, assim como tratamentos em grupos terapêuticos específicos.